R.I.P work-life balance. Bem-vindo à era do work-life integrationpremium

A vida pessoal e a profissional fazem parte da mesma pessoa. E não existe um interruptor para mudar de uma para a outra. As empresas já estão a absorver essa mudança de visão.

Mais do que equilibrar, é preciso integrar todas as esferas da vida das pessoas. Em vez de separá-las em pequenos blocos de tempo, há que promover a sua comunhão. Bem-vindos à era do work-life integration.“Não queremos, com este modelo, que os nossos colaboradores tenham menos tempo para a sua vida pessoal. Na realidade, é até o oposto. Pretendemos que possam dedicar-se a ela em qualquer altura, nos momentos que considerarem mais pertinentes, não descurando obviamente as obrigações profissionais”, começa por explicar o CEO da Decode, João Reis Fernandes. “A filosofia é que possam alocar blocos de tempo dedicados à vida profissional, intercalados com tempo investido na vida pessoal, para que coisas rotineiras como idas ao banco, aos correios, ao ginásio ou até ao parque com os filhos

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.