Liberty Seguros aconselha neste Natal

  • ECO Seguros
  • 28 Novembro 2022

Em início de época festiva, a Liberty Seguros preparou 7 dicas para manter casa e a família seguras durante o Natal.

A Liberty Seguros criou um conjunto de recomendações para a época festiva que se aproxima. Com toda a azáfama que acompanha a quadra, a companhia lembra que é importante redobrar os cuidados com a sua segurança, a dos que o rodeiam e até da sua casa.

1. Não denuncie a sua ausência

Se se ausentar por vários dias ou se for de férias para celebrar a época festiva, tente fazer parecer que a sua casa está habitada, por exemplo, deixando alguma iluminação. Pode utilizar luzes LED e/ ou utilizar um temporizador para uma maior eficiência e menor custo energético.

Tenha ainda atenção ao que publica nas redes sociais, evitando divulgar a localização, para não desvendar que está ausente de casa.

Damos-lhe ainda a dica de pedir a um vizinho para guardar a correspondência, para evitar que se acumule na caixa do correio. Se esta parecer cheia, pode indicar que não há ninguém em casa.

2. Não deixe à vista presentes ou outros bens valiosos

É tradição guardar os presentes debaixo da árvore de Natal até ao dia em que os mesmos são oferecidos aos familiares e amigos, mas tente mantê-los longe de portas e janelas, através das quais seja possível observá-los.

Se for de férias, guarde os objetos de maior valor sentimental ou material num lugar seguro, como um cofre ou em casa de alguém da sua confiança.

3. Atenção à decoração

As decorações de Natal servem para tornar a casa mais bonita e aconchegante durante esta época do ano, mas a colocação deve ser ponderada, para não provocar acidentes. Não coloque a árvore de Natal perto da lareira ou de outras fontes de calor, verifique se existe alguma luz fundida para evitar curto-circuitos, não sobrecarregue as tomadas elétricas e não deixe velas acesas sem supervisão.

4. Tenha cuidado redobrado com o risco de incêndio

Com o clima mais frio durante esta época, há uma maior utilização de aquecedores e de lareiras, aumentando os riscos de acidente em casa. Por outro lado, é também uma altura do ano em que a cozinha é ainda mais utilizada, por vezes com inúmeros aparelhos a trabalhar ao mesmo tempo, desde os vários bicos do fogão ao forno, passando por outros eletrodomésticos.

Para ajudar a prevenir incêndios ou intoxicações, evite deixar essas áreas sem supervisão e coloque detetores de fumo no teto e detetores de monóxido de carbono, para assegurar que é sinalizado com o alarme em caso de risco.

Não se esqueça, também, de visitar ou contactar os parentes mais idosos, para garantir que estão seguros de riscos de incêndio.

5. Não deixe doces ao alcance dos seus animais de estimação

Os doces, no geral, e as passas e o chocolate, em particular, dos quais tanto gostamos e temos em casa nesta altura do ano, são tóxicos para os animais de estimação, nomeadamente cães e gatos. Assim, não os deixe ao alcance dos mesmos e, em caso de ingestão indevida, contacte imediatamente o seu veterinário.

6. Tenha um plano para emergências

Mesmo assegurando que segue todas as recomendações, os incêndios e outros acidentes podem ocorrer. Para essas ocasiões, é fulcral conhecer bem as saídas possíveis, onde se desliga o gás e a eletricidade e garantir que toda a família também. Tenha ainda os contactos de emergência à mão para qualquer eventualidade.

7. Verifique o seu Seguro Lar

Para reforçar a proteção da sua casa e dos bens que tem na mesma, nomeadamente em caso de roubo ou de incêndio, recomendamos ainda um Seguro Multirriscos Habitação par acautelar este tipo de imprevistos que, para além da habitação, protegem também o próprio segurado e o respetivo agregado familiar.

A Liberty Seguros é a maior operação do Grupo Liberty Mutual fora dos EUA, que inclui negócios em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte sob a mesma estrutura legal. O Liberty Mutual Group, fundado em 1912, com sede em Boston, é o sexto grupo de seguros Não Vida nos EUA, com mais de 45 mil colaboradores distribuídos em 29 países.

Desenvolve a sua atividade nestes mercados através de diferentes linhas de negócios, principalmente a linha Auto, seguida pelas linhas Lar, Vida e Pessoal, procurando sempre a melhor experiência para os seus clientes, mediadores e colaboradores.

Tem uma estrutura de negócios multicanal eficiente e sólida, que opera através de Mediadores e Parceiros, além do atendimento direto (canais telefónicos e digitais), distribuindo produtos de diferentes marcas: Liberty Seguros em Portugal e Espanha, onde também são comercializadas a Genesis e a Regal, e Liberty Insurance na Irlanda.

A Liberty Seguros opera em Portugal desde 2003. Com o objetivo de melhorar a experiência de clientes e mediadores, a seguradora uniu os três negócios, concentrando os seus esforços no desenvolvimento das capacidades digitais e da inovação nos seus produtos e serviços.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty Seguros aconselha neste Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião