Seguradoras valorizam profissionais com conhecimentos de IFRS17
Segundo a Michael Page, a digitalização dos negócios, a mobilidade, novos métodos de trabalho, novas funções e a corrida por talentos marcaram o setor em 2022. Procura de skills de IFRS17 dominou.
A Michael Page, empresa de recrutamento, publicou os resultados do seu estudo anual sobre as Tendências do Mercado de Trabalho para o próximo ano, focada nos quadros executivos em empresas de grande dimensão. No conjunto de setores, é percetível o aumento da digitalização dos negócios, a mobilidade, novos métodos de trabalho, novas funções e a corrida por talentos.
A empresa de recursos humanos observou que, em 2022, registou-se uma procura considerável por profissionais da área financeira, nomeadamente com skills ao nível de IFRS17, risco e planeamento e controlo de gestão. A procura deve-se à entrada em vigor da norma em janeiro de 2023, antecipando que no próximo ano continuará a haver crescimento nesta área para consolidação do report financeiro das seguradoras em IFRS17.
No setor segurador, observou-se particular crescimento nas funções de PMO Estratégico, Responsável de Gestão de Contas/Clientes e nas áreas de Marketing, sobretudo canal digital e CX. Ao nível de áreas técnicas, mantém-se a tendência em Área de Risco, Data Analytics e Subscrição.
A flexibilidade continua a ser um fator importante no recrutamento, e registou-se ainda um aumento dos flex benefits a par com os pacotes salariais em algumas áreas, com remunerações para funções técnicas como a de Gestor de Sinistros a partir de 16,800 euros até 67,804 para a função de Atuário Sénior. Na área de negócio, um Diretor Comercial Brookers pode auferir até 120 mil euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguradoras valorizam profissionais com conhecimentos de IFRS17
{{ noCommentsLabel }}