BCP paga 8,75% para emitir dívida a 10 anos

  • ECO
  • 30 Novembro 2022

Através de uma operação de troca de dívida, o BCP vai emitir 133,7 milhões de euros em obrigações que vencerão em 2033. Nos primeiros cinco anos as obrigações pagarão uma taxa de cupão fixa de 8,75%.

O Banco Comercial Português BCP 2,84% vai emitir 133,7 milhões de euros em títulos de dívida com maturidade de 10,25 anos, como resultado da oferta de troca de dívida que anunciou a 22 de novembro sobre umas “notes” com data de maturidade em 2027, atualmente a negociar com um desconto de 14%.

Numa nota enviada esta quarta-feira à CMVM, o BCP revelou que as “new notes” pagarão uma taxa de cupão fixa de 8,75% durante os primeiros 5,25 anos e, a partir daí, os títulos de dívida pagarão uma taxa de juro variável indexada à taxa mid-swap de cinco anos prevalecente mais um spread de 6,051%, por ano.

O banco liderado por Miguel Maya tem ainda a opção de realizar um reembolso antecipado durante um período de três meses a partir do final do quinto ano. Caso não exerça essa opção, os títulos de dívida irão vencer em março de 2033.

A última vez que o BCP foi ao mercado para emitir dívida foi a 18 de outubro, tendo na altura pago 8,5% pela colocação de 350 milhões de euros em dívida sénior para reforçar o rácio de proteção do banco contra perdas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP paga 8,75% para emitir dívida a 10 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião