Allianz passa a garantir capital em seguro PPR

  • ECO Seguros
  • 1 Dezembro 2022

Em ambiente de inflação elevada, a seguradora alemã testa o regresso à oferta de produtos de capital garantido em campanha de edição limitada que dura até ao final deste ano.

A Allianz Portugal lançou uma edição limitada edição do seu produto PPR Ativo que estará disponível, até 31 de dezembro deste ano. Trata-se de um plano poupança reforma para clientes com mais de 55 anos que tem como novidade o facto de os clientes poderem contar com capital garantido no produto de complemento à reforma, para além dos benefícios fiscais dos PPR, como a dedução à coleta no momento de subscrição e um regime favorável no momento de saída.

Mónica Miguéis, Head of Life & Health at Allianz Portugal, começa a ajustar os produtos ao ambiente de inflação.

O PPR Ativo em campanha consiste numa oferta única de capital com um valor mínimo de 250 euros, sem obrigação de reforços adicionais. A taxa de juro aplicável a estes contratos será líquida de 0,66% e bruta 1,16% bruta, no primeiro ano do contrato.

Segundo a Allianz “o PPR Ativo foi atualizado para responder ao atual contexto macroeconómico e ao comportamento dos mercados financeiros”.

O Plano Poupança Reforma, como é caso deste produto da Allianz, é vocacionado para poupança de médio e longo prazo e está habitualmente relacionado com complemento à reforma. Tem regras específicas relativas à mobilização do valor investido e, por outro, benefícios fiscais que no caso dos mais jovens permite abater 400 euros ao rendimento coletável em IRS caso se utilize o limite máximo fiscal de 2.000 euros de investimento anual.

O PPR é um seguro que não pode ser celebrado por um prazo inferior a 5 anos a partir da data de início do contrato e no período que decorre até aos 60 anos da Pessoa Segura. Após os 60 anos de idade, e 5 anos de duração, o contrato pode ser resgatado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz passa a garantir capital em seguro PPR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião