Mutua aposta no ‘carsharing’ em Madrid com a Voltio

  • ECO Seguros
  • 1 Dezembro 2022

A Mutua Madrileña lançou a Voltio, a sua empresa de partilha de automóveis com a qual prestará serviço em Madrid com uma frota de 500 veículos, na primeira fase.

A empresa espanhola Mutua Madrileña continua a estratégia de diversificação do negócio para além da atividade seguradora e entra no negócio de partilha de automóveis, ou carsharing’.

O serviço Volvio é 100% digital e não requer a utilização de chave.

“O objetivo é que os nossos clientes possam cobrir todas as suas necessidades quando viajam: desde o seguro do seu próprio carro até à oferta de serviços ao minuto, dia, semana ou mês. Além disso, com este novo projeto, a Mutua reforça o seu compromisso para com a mobilidade urbana sustentável e modelos de transporte não poluentes”, diz Víctor Zambrana, diretor-geral adjunto de Seguros e Novos Negócios de Mutua Madrileña.

De acordo com Conrado Espí, diretor-geral adjunto da Mobilidade de Mutua Madrileña, a entrada da empresa no negócio da mobilidade urbana responde “à necessidade crescente dos cidadãos de se deslocarem curtas distâncias de uma forma simples e ágil”.

A empresa tem vindo a expandir o seu negócio de mobilidade com investimentos nas empresas Centauro (veículos de aluguer), Chipi (comparador de mobilidade digital), El Parking e Imbric (plataformas de mobilidade urbana), NIW (plataforma de aquisição de veículos digitais) e a popular plataforma de transporte de veículos, Cabify. Desde junho passado, o grupo detém uma participação de 1,26% na empresa VTC.

A seguradora, na sua declaração, afirma que este passo segue o caminho da procura de “novas oportunidades de crescimento, adjacentes aos seguros, e que garantam o desenvolvimento estável da empresa”. A Mutua tem sido muito ativa nos últimos anos na entrada noutras empresas e na expansão do seu espaço dentro dos seguros. Por exemplo, assumiu uma participação de 8% no El Corte Inglés por 555 milhões, bem como a aquisição de metade da divisão de seguros do grande armazém por mais 550 milhões. Outro exemplo do sucesso da empresa em melhorar a sua atividade é a aliança com a SegurCaixa Adeslas, propriedade do CaixaBank (parte do grupo Mutua e 49,9% propriedade do CaixaBank).

A companhia anunciou que terá 500 carros elétricos em Madrid num serviço de aluguer por minuto. Como são veículos elétricos, poderão circular sem restrições por toda a capital e estacionar gratuitamente em zonas específicas para o efeito. Além disso, terão lugares de estacionamento exclusivos.

A Mutua está empenhada na mobilidade urbana com uma frota que será composta por 400 Fiat 500e e outros 100 automóveis Opel Corsa-e na sua primeira fase. No lançamento, segundo o comunicado de imprensa, haverá uma taxa promocional de 50% entre 15 de dezembro e 31 de janeiro. O preço por minuto com o veículo a circular será de 15 cêntimos.

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mutua aposta no ‘carsharing’ em Madrid com a Voltio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião