Lidl abre primeira loja em campus universitário. Cria 22 postos de trabalho

Esta nova loja situa-se no campus universitário da Faculdade da Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, no Monte da Caparica.

O Lidl inaugurou a sua primeira loja num campus universitário, mais propriamente no campus da Faculdade da Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, no Monte da Caparica. A abertura deste novo espaço implicou a criação de 22 novos postos de trabalho.

“Este investimento, a par da reabilitação das infraestruturas desportivas da NOVA no campus da FCT, [realizado por privados] visa, em primeiro lugar, melhorar a qualidade de vida daqueles que serão sempre o nosso principal foco: os estudantes deste campus. E insere-se também numa estratégia ambiciosa de requalificação de todo o campus, de forma a proporcionar as melhores condições de ensino e investigação, ao mesmo tempo que abre a universidade à comunidade envolvente e, dessa forma, contribui para a sua missão de criar impacto positivo na sociedade”, afirma João Sáàgua, reitor da Universidade Nova, em comunicado.

A abertura deste espaço comercial está ainda integrada num projeto mais abrangente de transformação socioeconómica da região, o “Innovation District”, liderado pela Nova, lançado no ano passado numa parceria com um grupo de proprietários da zona do Monte da Caparica e de Porto Brandão, com o intuito de criar uma nova cidade global em Almada, que conjugue um estilo de vida único e sustentável numa nova geografia de inovação e de conhecimento tecnológico.

“A Nova está fortemente comprometida com a transformação socioeconómica de Almada através do ‘Innovation District’, e para o qual irá contribuir a partir do seu campus da Caparica, abrindo-o às populações e às empresas na região e com elas criando valor através do conhecimento”, sublinha João Sàágua.

“A proximidade e a conveniência caracterizam-nos desde o primeiro dia e trabalhamos diariamente para responder da melhor forma às necessidades da comunidade. Nesse sentido, investimos nesta parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, reforçando precisamente essa conveniência aos milhares de alunos que diariamente acedem a este campus. A partir de agora estes poderão encontrar não só produtos de máxima qualidade ao melhor preço, como até fazer as suas refeições num novo espaço que disponibilizamos”, refere João Duarte, diretor geral do Lidl Portugal para a região sul.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lidl abre primeira loja em campus universitário. Cria 22 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião