Mapfre Re amplia capital em 250 milhões

  • ECO Seguros
  • 4 Dezembro 2022

O Conselho de Administração da Mapfre anunciou um aumento de capital de 250 milhões de euros. A operação visa reforçar o balanço da Mapfre Re.

Maior capacidade de resseguros para os clientes e capitalização em condições favoráveis foram as motivações para a injeção de 250 milhões de euros na resseguradora Mapfre Re, uma aposta do Conselho de Administração do Grupo.

“É necessária a presença de operadores solventes com vocação para o serviço a longo prazo”, disse o CEO da Mapfre Re, Eduardo Pérez de Lema.

Excedentes resultantes do fecho de recentes negócios de bancassurance da Mapfre são a fonte de financiamento para o aumento de capital, que será reunido internamente.

Reforçar o balanço da Mapfre Re, expandir a capacidade de oferta e obter maior flexibilidade para estruturar as suas proteções de seguro são os objetivos que moveram a decisão. O Grupo visa facilitar o crescimento das suas unidades com maior potencial e melhorar a rentabilidade da resseguradora.

“Vamos ter mais capacidade para dar cobertura aos negócios dos nossos clientes numa altura em que é necessária a presença de operadores solventes com vocação para o serviço a longo prazo, o que nos permitirá crescer numa altura de melhores condições técnicas no mercado, mantendo a nossa tradicional gestão prudente do negócio,” explicou Eduardo Pérez de Lema, CEO da Mapfre Re.

A unidade de resseguros da Mapfre é, atualmente, o segundo maior contribuinte para os ganhos do Grupo, e uma das bases das operações em Espanha. Durante os últimos 15 anos, a Mapfre Re contribuiu com lucros acumulados, após impostos, de mais de 1,7 mil milhões de euros para o seu grupo base.

No mesmo período, a empresa registou um ROE médio próximo dos 11% e um rácio líquido combinado médio de 96%, apesar de incluir anos de elevados sinistros decorrentes de catástrofes naturais no setor dos resseguros.

Uma vez concluído o período de subscrição das novas ações, a Mapfre estima que a sua participação na Mapfre Re irá aumentar até 94,43%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre Re amplia capital em 250 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião