Fundos da KKR compram distribuidora de seguros APRIL, líder em França e Portugal

  • ECO Seguros
  • 4 Dezembro 2022

A maior distribuidora de seguros de França passa de fundos da CVC Partners para fundos da KKR. Líder em Portugal entre os agentes a APRIL terá os capitais necessários para investir.

A corretora de seguros francesa APRIL assinou uma parceria estratégica de longo prazo com a empresa de investimentos KKR. Segundo a Reuters o negócio terá custado 2,3 mil milhões de euros e a parte maioritária foi adquirida à CVC Capital Partners, outra empresa de investimentos americana que tinha entrado no capital da April em 2019.

Eric Maumy, Presidente e CEO do Grupo APRIL: “após uma grande colaboração com a CVC Capital Partners, a April recuperou sua força original”.

A aquisição da KKR, deve-se a uma nova fase de investimentos que importa financiar. A APRIL está a acelerar seu desenvolvimento e digitalização nos mercados de crédito, saúde e proteção pessoal, nichos de propriedade, acidentes, seguro saúde internacional e gestão de património na França e internacionalmente.

Com um volume de negócios de 544 milhões em 2021, o grupo conta com 2.300 colaboradores e está presente em 17 países, sendo líder na distribuição em França, onde tem 15 mil corretores associados. Em Portugal, também é líder entre agentes de seguros, através de uma sucursal que faturou 5,9 milhões de euros e lucrou 820 mil euros em 2021.

Eric Maumy, Presidente e CEO do Grupo APRIL, comentou: “Após uma grande colaboração com a CVC Capital Partners, a April recuperou sua força original. Este próximo capítulo será ativado pela equipa de gestão o, nossos 2.300 funcionários e pela KKR, para o benefício dos nossos parceiros e segurados”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundos da KKR compram distribuidora de seguros APRIL, líder em França e Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião