Iberdrola quer investir 3 mil milhões em Portugal nos próximos anos

  • Lusa
  • 7 Dezembro 2022

“Investimos em Portugal dois mil milhões de euros, nos últimos anos, mas queremos ir mais longe", disse Ignacio Galán, presidente executivo da Iberdrola.

O presidente executivo da Iberdrola anunciou que a empresa quer investir em Portugal, nos próximos anos, três mil milhões de euros, afirmando que gostaria de o fazer ainda durante o mandato do primeiro-ministro, António Costa.

“Investimos em Portugal dois mil milhões de euros, nos últimos anos, mas queremos ir mais longe, por isso […], estamos dispostos a investir mais três mil milhões de euros nos próximos anos”, anunciou Ignacio Galán, que falava na apresentação do primeiro pacote da Reforma dos Licenciamentos – Ambiente+Simples, em Alcochete, Setúbal.

Galán sublinhou que gostava de fazer este investimento ainda durante o mandato do primeiro-ministro, António Costa, que também está presente na sessão.

O presidente executivo da Iberdrola mostrou assim interesse em inaugurar “mais instalações fotovoltaicas, mais armazenamentos de eletricidade, mais energia eólica e também hidrogénio verde”.

Durante a sua intervenção, Galán defendeu ainda que a transição energética oferece uma “oportunidade única” para reduzir as importações e alcançar os objetivos climáticos, mas também para criar um “tecido industrial competitivo”, que seja capaz de gerar milhares de postos de trabalho.

“Acreditamos que isto é possível, através do diálogo e da confiança. Senhor primeiro-ministro, sabe que pode contar com a Iberdrola”, assinalou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Iberdrola quer investir 3 mil milhões em Portugal nos próximos anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião