Lloyd’s: “estamos animados e confiantes de que as oportunidades podem ser aproveitadas”

  • ECO Seguros
  • 8 Dezembro 2022

A Lloyd's abordou o mercado nesta quarta-feira, com tópicos essenciais como os planos de supervisão para 2023.

Liderada pelo Chefe de Mercados Patrick Tiernan, a sessão de comunicação trimestral da Lloyd’s incluiu o diretor de supervisão do mercado Peter Montanaro e a atuária principal Emma Stewart. Foram abordados os impactos essenciais para 2023, o tema as representações de capital e o que é esperado dos consórcios Lloyd’s.

Patrick Tiernan, Chefe de Mercados e Membro nomeado do Conselho da Lloyd’s partilhou: “estamos animados e confiantes de que as oportunidades podem ser aproveitadas, de que os riscos negativos podem ser geridos, e confiantes de que qualquer contágio negativo é algo que os sindicatos devem abordar, de modo a não atrasar o mercado da Lloyd’s como um todo”.

O diretor de supervisão do mercado delineou os temas-chave que conduzirão à supervisão dos mercados no próximo ano – incluindo questões de resseguros, resiliência operacional e cibernética, foco nos clientes e crimes regulamentares e financeiros. Outros fatores, como a incerteza económica, as alterações climáticas, a cultura e os parâmetros ESG (ambiental, social, e governação) também foram analisados.

Na mensagem do quarto trimestre, Peter Montanaro mencionou as alterações à supervisão das autoridades delegadas, bem como as áreas de foco para 2023, tais como a melhoria do desempenho dos sinistros na Lloyd’s.

Durante a sessão, Patrick Tiernan declarou: “As últimas semanas demonstraram um nível de deslocação nos mercados de seguros e resseguros patrimoniais e especializados que está para além do que seria razoável prever quando nos foram apresentados os planos, em setembro”.

O líder continuou: “gostaria de salientar que estamos animados e confiantes de que as oportunidades podem ser aproveitadas, de que os riscos negativos podem ser geridos, e confiantes de que qualquer contágio negativo é algo que os sindicatos devem abordar, de modo a não atrasar o mercado da Lloyd’s como um todo”.

O chefe dos mercados da Lloyd’s disse: “isto vai exigir que elevemos a estratégia durante as próximas semanas e meses. A nossa tarefa continua a avaliar o risco potencial – e não comprometermo-nos com ele – velocidade, determinação, e uma atitude orientada para a solução é o que se pode esperar de nós”.

As principais conclusões da mensagem trimestral incluem o volume bruto anual previsto de 56 mil milhões de libras para 2023 e as alterações materiais esperadas para as classes de especialidade de propriedade e de guerra.

“O desempenho do mercado Lloyd’s mostrou-se resistente este ano, face a uma pressão externa significativa”, afirmou Tiernan. “O Lloyd’s está financeira e operacionalmente preparado para apoiar consórcios devidamente capitalizados e com um historial de subscrições lucrativas”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lloyd’s: “estamos animados e confiantes de que as oportunidades podem ser aproveitadas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião