Seguradora Caravela investe 7 milhões no Grupo Your para atacar PME’s

  • ECO Seguros
  • 9 Dezembro 2022

Liderar o setor das empresas de contabilidade em 3 anos é o objetivo do Grupo Your que se junta à vontade da seguradora Caravela em crescer a sua carteira de clientes PME.

A Caravela Seguros acaba de adquirir 29,1% do Grupo Your, detido pela Ó Capital, mantendo-se a liderança de Sara do Ó, como Chairwoman e CEO, no que vai resultar numa renovada abordagem ao segmento das PME em Portugal.

Sara do Ó lidera o Grupo Your para ser nº1 em 2025. Luis Cervantes, presidente da Caravela, vê diversificação e novos clientes para a seguradora.

O valor indicado para o investimento da Caravela no capital social do Grupo Your, foi de cerca 7 milhões de euros, representando uma valorização de 24 Milhões de euros para o Grupo, valorização que a Your prevê que triplique até 2025.

Luís Cervantes, Presidente do Conselho de Administração da Caravela, refere que “este investimento, numa área de negócio extremamente importante para o tecido empresarial português, representa uma aposta na capacidade de gestão do Grupo Your e na sua ambição de liderança e mudança de paradigma do setor”, Acrescentando que significa igualmente uma forte oportunidade de Cross-selling na área de seguros, levando novas formas de avaliação do risco e inovação de produtos e serviços a todos os clientes do Grupo Your”.

Com um total de 380 colaboradores, o Grupo Your prevê atingir uma faturação de 15 milhões de euros em 2022, através das empresas: Your Finance, Your Care, Your People, Your Insurance e Your Time e tem por objetivo chegar à faturação global de 30 milhões de euros dentro de três anos.

A Caravela, companhia com maioria de capital português, tem o seu foco em clientes particulares e Pequenas e Médias Empresas e em seguros nos ramos não vida de acidentes de trabalho, acidentes pessoais, saúde, automóvel, viagem e lar.

A seguradora é a 10º maior do ranking das companhias Não Vida com atividade em Portugal e conta com mais de 135 colaboradores, tendo obtido em 2021, segundo o relatório e contas da companhia, uma faturação de 116 milhões de euros para um volume de ativos líquidos na ordem dos 177 milhões de euros e um nível de Solvência de 204%.

O presente investimento “representa assim uma nova fase do Grupo e mais um decisivo passo para cumprir o objetivo de se posicionar como o marketplace de soluções empresariais de referência para as PME”, afirmou a CEO do Grupo Your, Sara do Ó.

Segundo o Grupo Your, apenas 20 grupos empresariais deste setor têm volume de negócios acima dos 2 milhões de euros por ano e o Grupo Your pretende ser o nº 1 até 2025.

Sara do Ó acredita que “o posicionamento do contabilista, como consultor, com cada vez mais valências em áreas transversais às organizações, reforça o apoio fulcral às PME, não só da área financeira, mas como em todas as outras áreas de apoio à gestão”.

“Com esta operação passamos a disponibilizar aos nossos clientes um interlocutor único, produtos mais competitivos com um serviço dedicado e de proximidade”, conclui a líder do Grupo Your.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradora Caravela investe 7 milhões no Grupo Your para atacar PME’s

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião