Seguradoras enfrentam milhares de ocorrências com perdas significativas

  • ECO Seguros
  • 13 Dezembro 2022

Seguradores reuniram de emergência. Há milhares de ocorrências participadas e valores significativos de indemnizações a processar. Relembram que falta o sistema para riscos catastróficos.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e “todas as empresas de seguros suas Associadas” revelou que pelas primeiras indicações que vão sendo obtidas, “haverá já milhares de ocorrências participadas e valores significativos de indemnizações a processar”, afirmando que “as seguradoras tudo farão para que os seus clientes, individuais e empresas, possam retomar a normalidade da sua vida com a maior rapidez possível”.

Segundo a APS, as empresas de seguros estão a tomar, individualmente, medidas específicas para assegurar a pronta resposta aos seus clientes, “deslocando equipas de profissionais experientes para o local, abrindo canais específicos de comunicação, agilizando a regularização dos sinistros e prestando o apoio e assistência às pessoas afetadas que beneficiam da proteção que os seguros conferem”, acrescenta.

A associação informa ainda que já tem a correr um inquérito junto das suas associadas “para apuramento dos danos cobertos por contratos de seguro, consequência da atual intempérie, e fará uma atualização da informação logo que possível”.

A APS aproveitou o momento para reforçar que “é fundamental, tal como a APS tem vindo a sublinhar, e como acontece em muitos outros países, a criação em Portugal de um Sistema de Proteção de Riscos Catastróficos, do qual as seguradoras possam fazer parte, numa lógica de colaboração entre o setor privado e público, para que as pessoas e empresas afetadas possam ver os prejuízos sofridos reparados de forma mais célere e completa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradoras enfrentam milhares de ocorrências com perdas significativas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião