Grupo Ageas já recebeu 395 ocorrências devido ao mau tempo

  • ECO Seguros
  • 13 Dezembro 2022

Quase 400 Segurados da Ageas Seguros, Ocidental e Seguro Directo já procuraram resolver sinistros junto da companhia. Veja as medidas que o grupo tomou para responder.

O Grupo Ageas Portugal voltou esta terça-feira a viver o mesmo cenário da semana passada, com reporte de inundações em várias zonas, após uma noite de precipitação intensa e persistente. Segundo fonte do Grupo, amanhã de amanhã as equipas voltarão para o terreno, junto dos Clientes mais afetados, enquanto mantém uma equipa de suporte a funcionar em pleno.

Baixa de Algés, esta terça-feira. O Grupo Ageas enviou a equipa de multiriscos habitação e peritos para avaliar danos dos clientes.

Até ao fim da tarde de terça-feira existiram 311 ocorrências na área de seguros patrimoniais no Grupo Ageas Portugal , com 105 participações de clientes Ageas Seguros e Ocidental. Na área automóvel registaram-se 84 ocorrências, sendo 42 de clientes Ageas Seguros, 16 da Ociedental e 26 da Seguro Directo.

Ao nível da assistência em viagem, desde as 0h00 até às 11h desta terça-feira, o Grupo recebeu cerca de 380 chamadas para 3 marcas , sendo 65% de clientes da Ageas Seguros, 20% de Seguro Direto e 15% de Ocidental.

O Grupo salienta que durante a noite de segunda para terça feira, a situação foi bastante mais calma comparativamente à madrugada de 8 de dezembro, ainda assim “é previsível que ao longo do dia de hoje as coisas fiquem um pouco mais complicadas”, afirma fonte do grupo, que reforçou o atendimento telefónico aos clientes.

A Ageas assinala ainda que em termos de resposta para chegada ao local dos reboques e entregas das viaturas, essencialmente na grande Lisboa, “os tempos de chegada são forçosamente mais demorados devido às limitações ao nível do tráfego e corte de vias”.

Em alerta desde dia 7 de dezembro

Desde o dia 7 de dezembro que o Grupo Ageas Portugal se encontra alerta para a monitorização de sinistros relacionados com a chuva intensiva que o país enfrenta, permitindo ter uma visão agregada de volumes e montantes envolvidos, refere a seguradora.

A situação levou a que tenham sido tomadas várias medidas:

  • Gabinete de Crise acionado com todas as áreas envolvidas, nomeadamente: Operações (Sinistros e Prestadores), Marketing, Comunicação e Financeira, assegurando definição de um plano de ação e monitorização constante sobre o volume de ocorrências;
  • Foram enviadas mensagem às equipas comerciais, referindo o estado de alerta e com informação sobre Clientes afetados;
  • Após contactos recebidos foram enviados de imediato peritos aos locais afetados;
  • Desenvolvimento de um plano de ação, para articulação com todas as áreas referente às ações a efetuar;
  • Ativação dos recursos extraordinários (definidos em sede de Gabinete de Crise) para darem suporte à equipa de Sinistros Multirriscos na regularização dos sinistros;
  • Deslocação de equipas de Multiriscos Habitação aos locais dos Clientes mais afetados para monitorizar a abrangência dos danos, em conjunto com peritos, por exemplo, para a zona de Algés;
  • Flexibilidade para acelerar a regularização dos processos urgentes;
  • SMS enviados aos Clientes, reforçando os contactos, em caso de sinistro ou necessidade de assistência.

O Grupo Ageas adianta que está em constante análise e estimativa dos prejuízos envolvidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Ageas já recebeu 395 ocorrências devido ao mau tempo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião