Tranquilidade: 70% das inundações em casa foram participadas de forma digital
Peritagens com video em 24 horas, autonomia aos gestores para decidir sinistros e pagamentos até um dia depois do processo concluído, foram respostas da seguradora às cheias desta semana.
A Tranquilidade / Generali recebeu nos últimos dias centenas de ocorrências relacionadas com os eventos atmosféricos extremos da última semana. Fonte da seguradora afirmou que desde o dia 7 de dezembro estão mobilizados todos os meios, humanos e tecnológicos para “garantir o melhor serviço”.
Segundo a seguradora, as ocorrências distribuíram-se por 57% habitação, 24% comércio e indústria e 19% automóvel. Adianta ainda que 70% dos sinistros foram comunicados em apenas 2 dias.
Segundo a companhia, a partir de 8 de dezembro foram partilhadas comunicações a alertar para o agravamento do estado do tempo nas zonas mais afetadas, reforçando as medidas preventivas e dando instruções aos clientes sobre como proceder em caso de sinistro, disponibilizando no site e na app informação relevante sobre como proceder em caso de sinistro. A Tranquilidade também comunicou com os clientes através das redes sociais, reforçando as atualizações da proteção civil e encaminhando para os melhores canais para participação dos seus sinistros.
Num segundo nível foi realocada a rede de peritos para garantir capacidade de resposta nas zonas mais afetadas pelas cheias, “garantindo peritagens em 24h o que, aliado à ferramenta de vídeo-peritagens, nos permitiu ser muito mais ágeis na avaliação dos danos”, disse a seguradora. Houve ainda um reforço da capacidade no contact center para celeridade no atendimento de chamadas e tratamento de processos que chegaram via email.
Foi instaurada uma flexibilização de processos para garantir resolução mais rápida, através da utilização dos canais digitais (app, chatbot, site), fomentando as participações online, que permitem à companhia um tratamento mais rápido dos processos. A Tranquilidade exemplifica com o seguro casa 70% dos clientes já participaram os seus sinistros de forma totalmente digital. Foram também flexibilizadas as regras de regularização dos sinistros, dando maior autonomia aos gestores de forma a acelerar as indemnizações e foi implementado um modelo de pagamento simplificado, que permite garantir reembolsos em 24h.
A Tranquilidade resume a ação planeada com reforço da comunicação preventiva, mobilização efetiva de equipas multidisciplinares e flexibilização de processos, alavancando ao máximo as plataformas digitais como ferramentas, conclui a companhia.
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