Binance e outras criptoempresas ficam sem auditor

A Mazars suspendeu temporariamente os contratos com várias criptoempresas depois de ter apresentado reservas relativamente à avaliação dos seus ativos.

É mais um capítulo da novela das cripodivisas que não promete terminar bem. Esta sexta-feira, a Mazars, uma empresa de contabilidade e auditoria, suspendeu temporariamente as ligações com a Binance, a maior bolsa de criptodivisas do mundo, e outras empresas do universo cripto.

A informação foi avançada por um porta-voz da Binance em declarações à CNBC: “a Mazars indicou que irá suspender temporariamente o seu trabalho com todos os seus clientes criptográficos a nível mundial, que incluem Crypto.com, KuCoin, e Binance”.

Na base da decisão da auditora internacional poderá estar uma avaliação de prova de reservas sobre o balanço da Binance, realizada no início de dezembro, concluindo que as reservas de bitcoin da Binance estavam sobrecolateralizadas. O link para o relatório no website da Mazars já não funciona.

A CoinDesk revela também que a Mazars descobriu que as reservas da Kucoin em bitcoin, etherum, United States Dollar Tether (USDT) e USD coin (USDC) estavam todas sobrecolateralizadas. Estes relatórios também já não estão mais disponíveis no site da auditora.

No caso da avaliação da Crypto.com, a Mazars atestou que os ativos dos clientes da Crypto.com eram detidos numa base de um para um, o que significa que todos os depósitos eram 100% suportados pelas reservas da Crypto.com.

Um porta-voz da Crypto.com reiterou à CNBC que a empresa tinha “concluído com sucesso” a sua recente prova de reservas, em colaboração com a Mazars, e que a empresa de contabilidade tinha “providenciado uma verificação independente dos [seus] ativos digitais seguros na cadeia que correspondiam aos saldos 1:1 dos nossos clientes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Binance e outras criptoempresas ficam sem auditor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião