5 coisas que vão marcar o dia

  • Diana Rodrigues
  • 21 Dezembro 2022

A Ministra da Presidência é ouvida no Parlamento. É o último dia para preencher o formulário da Câmara de Lisboa que irá contribuir para avaliar os prejuízos das cheias.

A Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação recebe a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva. Zelensky promove o apagão #LightUpUkraine. É o último dia para participar os danos provocados pelas condições meteorológicas, por formulário, à Câmara Municipal de Lisboa.

Audição da ministra da Presidência

​A Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação recebe, em audição, a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, para debater a política geral das áreas que tutela, ao abrigo do artigo 104.º, n.º 5, do Regimento da Assembleia da República.

Último dia para comunicar prejuízos das cheias a Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza, até esta quarta-feira, um formulário online para recolha de informação relativa aos danos provocados pelas condições meteorológicas. Essa avaliação resulta do preenchimento do formulário (acessível em www.lisboa.pt/levantamento-danos) por proprietários de estabelecimentos de comércio e serviços, representantes de clubes e associações e cidadãos em geral.

Entrevista a Mário Centeno na RTP3

O aumento das taxas de juro, o custo de vida e o risco de uma recessão económica são assuntos a analisar pelo governador do Banco de Portugal. Mário Centeno estará presente no programa Grande Entrevista, com moderação de Vítor Gonçalves.

Eurostat divulga emissões atmosféricas

A autoridade estatística da União Europeia partilha um conjunto de dados, entre os quais a conta de emissões atmosféricas até 2020; fluxos do mercado de trabalho na UE, no terceiro trimestre de 2022; preços da terra em 2021 e Acidentes rodoviários por regiões em 2021.

Ação de solidariedade para com a Ucrânia #LightUpUkraine

Na terça-feira, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou a instituições e cidadãos em todo o mundo para que hoje apaguem as luzes como gesto de solidariedade para com a Ucrânia, afetada por apagões causados por ataques Russos contra as suas infraestruturas de energia no contexto da campanha #LightUpUkraine.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião