Regulador suspende negociação da Sonaecom na bolsa

A negociação de ações da Sonaecom foi suspensa pelo regulador da bolsa, que aguarda por mais informação da cotada liderada por Ângelo Paupério ao mercado. 

A negociação de ações da Sonaecom foi suspensa ao início da tarde pelo regulador da bolsa, que aguarda por mais informação da cotada liderada por Ângelo Paupério ao mercado.

A suspensão teve efeitos desde a 13h27. Justificação: “Aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado”, revela a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sem adiantar mais informações. Àquela hora as ações estavam a subir 3,50% para 2,07 euros.

A Sonaecom é o veículo do grupo Sonae para os investimentos na área das telecomunicações, nomeadamente na operadora Nos e no jornal Público, e ainda na área da tecnologia e startups. Apresenta uma capitalização bolsista de mais de 600 milhões de euros e uma reduzida dispersão de capital em bolsa: 90% do capital está nas mãos da Sontel e da Sonae.

A empresa liderada por Ângelo Paupério registou lucros de 83,3 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano, um crescimento de 22,7% em relação a igual período do ano passado, “impulsionado pelo crescimento dos resultados diretos e indiretos”.

(Notícia atualizada às 14h45)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Regulador suspende negociação da Sonaecom na bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião