António Simões deixa de ser CEO do Santander Espanha

  • ECO
  • 23 Dezembro 2022

Santander nomeia Ángel Rivera como novo presidente executivo para Espanha, mas António Simões mantém as funções como líder das operações do banco na Europa.

Cerca de ano e meio depois de assumir funções como CEO do Santander Espanha em acumulação com liderança do negócio do grupo financeiro na Europa, António Simões é substituído pelo seu número dois, Ángel Rivera, na presidência executiva da operação espanhola, revelou o Expansion (acesso pago, em castelhano).

António Simões, que entrou no Santander em 2020, continuará a liderar a coordenação da operação na Europa, e o seu trabalho foi elogiado por Ana Botín. “O Santander Espanha deu um importante passo em frente na transformação debaixo da liderança de António Simões e já é uma entidade mais centrada no cliente, mais digital e mais eficiente“, afirmou a líder global do grupo financeiro.

O novo CEO em Espanha toma posse no próximo dia 1 de fevereiro. Rivera entrou no Santander em 2013, procedente do Banco Popular,

De acordo com o jornal Expansion, Espanha é o quarto mercado mais importante do grupo, a seguir ao Brasil, EUA e Reino Unido. Nos primeiros nove meses do ano, o Santander Espanha lucrou mais de 1.100 milhões de euros, com uma rentabilidade de 7,46%, mas ainda inferior ao custo de capital do banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Simões deixa de ser CEO do Santander Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião