António Simões deixa de ser CEO do Santander Espanha
Santander nomeia Ángel Rivera como novo presidente executivo para Espanha, mas António Simões mantém as funções como líder das operações do banco na Europa.
Cerca de ano e meio depois de assumir funções como CEO do Santander Espanha em acumulação com liderança do negócio do grupo financeiro na Europa, António Simões é substituído pelo seu número dois, Ángel Rivera, na presidência executiva da operação espanhola, revelou o Expansion (acesso pago, em castelhano).
António Simões, que entrou no Santander em 2020, continuará a liderar a coordenação da operação na Europa, e o seu trabalho foi elogiado por Ana Botín. “O Santander Espanha deu um importante passo em frente na transformação debaixo da liderança de António Simões e já é uma entidade mais centrada no cliente, mais digital e mais eficiente“, afirmou a líder global do grupo financeiro.
O novo CEO em Espanha toma posse no próximo dia 1 de fevereiro. Rivera entrou no Santander em 2013, procedente do Banco Popular,
De acordo com o jornal Expansion, Espanha é o quarto mercado mais importante do grupo, a seguir ao Brasil, EUA e Reino Unido. Nos primeiros nove meses do ano, o Santander Espanha lucrou mais de 1.100 milhões de euros, com uma rentabilidade de 7,46%, mas ainda inferior ao custo de capital do banco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
António Simões deixa de ser CEO do Santander Espanha
{{ noCommentsLabel }}