Supervisores de seguros brasileiros exonerados pelo Governo Lula

  • ECO Seguros
  • 2 Janeiro 2023

A Susep, entidade supervisora das empresas de seguros no Brasil, teve toda a sua direção exonerada pelo Governo Lula, no próprio dia da tomada de posse.

Rui Costa, o novo Ministro Chefe da Casa Civil do Governo de Lula da Silva, exonerou o superintentendente e os diretores de topo da Superintendência de Seguros Privados (Susep) o orgão supervisor das empresas de seguros no Brasil. O Ministro, empossado oficialmente no próprio de 1 de janeiro, pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, exonerou mais de 1.200 quadros públicos, entre eles os diretores da Susep.

Alexandre Camillo, superintendente da Susep, esteve 13 meses no cargo vindo do setor privado.

O superintendente Alexandre Camillo, que tinha entrado no topo da Susep em novembro de 2021 vindo do setor privado, abandona o cargo em conjunto com os diretores de topo Augusto Cardoso, José Nagano, Marcelo Rocha e Carlos Queiroz.

A Susep é uma entidade vinculada ao Ministério da Economia do Brasil sendo responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro, incluindo seguradoras, corretores e mediadores.

O organismo é membro do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão responsável por fixar as diretrizes e normas da política de seguros privados. O CNSP vai ser presidido por Fernando Haddad, o novo ministro da Fazenda, e é composto por representantes do Ministério da Justiça, do Ministério da Previdência Social, pelo superintendente da Superintendência de Seguros Privados, que é vice-presidente por inerência, do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobiliários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Supervisores de seguros brasileiros exonerados pelo Governo Lula

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião