CA Seguros paga 1,2 milhões por sinistros de mau tempo

  • ECO Seguros
  • 3 Janeiro 2023

A seguradora agilizou os processos decorrentes dos sinistros, que foram mais frequentes em Lisboa, Setúbal e Santarém, através de um plano digital e de estratégias internas. Contou 276 ocorrências.

A CA Seguros, seguradora do Crédito Agrícola, prevê pagar 1,2 Milhões de euros pelos sinistros causados pelo mau tempo em Portugal entre os dias 7 e 14 de dezembro.

João Pedro Borges, Presidente do Conselho de Administração Executivo, “reconhece e agradece o esforço e dedicação dos seus colaboradores e das Caixas Agrícolas” pela resposta ágil da CA Seguros às ocorrências decorrentes do meu tempo em dezembro.

A seguradora informa que, até ao momento, tem 276 sinistros participados dispersos por 20 distritos. O distrito de Lisboa é o que apresenta maior número de ocorrências, seguido de Setúbal e Santarém.

A utilização dos canais digitais na participação de sinistros agilizou os tempos de resposta. A aplicação CA Seguros e a área de cliente no website CA Seguros Online permitiu participar os sinistros e aceitar o pagamento das indemnizações através do eSign, uma funcionalidade de assinatura à distância.

A ativação do plano de contingência para eventos extremos, colocando desde cedo equipas no terreno, e mobilizando equipas internas para reforçar os departamentos com maior carga de trabalho e a articulação constante com as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, permitiu uma maior proximidade com os clientes e uma otimização da capacidade de resposta na abertura e gestão de processos de sinistro.

Em comunicado, a CA Seguros afirma que o foco “é apoiar os clientes que viram o seu património impactado por estes eventos climáticos extremos”.

A CA Seguros apontou o relatório da ASF que apresentou os resultados das reclamações no âmbito do seguro de incêndio e outros danos. No documento, a CA Seguros esteve no grupo de apenas três seguradoras relativamente às quais a ASF recebeu menos de 10 reclamações em 2021.

A CA Seguros escreve que “reconhece e agradece o esforço e dedicação dos seus colaboradores e das Caixas Agrícolas que, promovendo os valores de proximidade e confiança, asseguram níveis de serviço, proteção e satisfação elevados aos clientes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CA Seguros paga 1,2 milhões por sinistros de mau tempo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião