Cheias: indemnizações das seguradoras já ultrapassam 47 milhões

  • ECO Seguros
  • 4 Janeiro 2023

Atualização de dados divulgada pela associação das seguradoras fez subir o valor das indemnizações para mais de 47,4 milhões de euros a pagar pelo mau tempo de dezembro.

Os dados mais recentes do inquérito promovido pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) junto das empresas de seguros suas associadas, apontam para 10.727 participações de sinistros, pelas quais se estimam pagar indemnizações de 47,4 milhões de euros em consequência das inundações ocorridas na Área Metropolitana de Lisboa, entre os dias 7 e 16 de dezembro. Lisboa e Oeiras são os concelhos com mais sinistros participados e com o valor mais alto de indemnizações pagas e provisionadas.

Os principais prejuízos reportados continuam a dizer respeito a seguros de Multirriscos Comércio e Indústria, com um valor estimado de indemnizações perto dos 24 milhões de euros, e a seguros de Multirriscos Habitação, com indemnizações estimadas de 16,9 milhões de euros.

Relativamente aos danos em viaturas, registaram-se mais de mil pedidos de assistência e foram acionados um pouco mais de 900 seguros de danos próprios, sendo o volume total de indemnizações relacionadas com o seguro dos automóveis próximo dos 5,7 milhões de euros.

Esta nova informação de danos e indemnizações continua a ser provisória faz notar a APS. A primeira estimativa da associação, divulgada em 22 de dezembro último, apontava para 18,6 milhões de euros em indemnizações a pagar nas 7.300 participações de sinistro devidas ao tempo na zona de Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cheias: indemnizações das seguradoras já ultrapassam 47 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião