Pedro Nuno Santos deixa Secretariado Nacional do PS

  • e Mariana Marques Tiago
  • 4 Janeiro 2023

A saída do ex-governante acontece uma semana após pedir demissão do cargo de ministro das Infraestruturas e da Habitação. Pedro Nuno Santos pediu também suspensão temporária do mandato de deputado.

Pedro Nuno Santos, que se demitiu na semana passada do cargo de ministro das Infraestruturas e da Habitação, também está de saída do Secretariado Nacional do PS.

De acordo com a informação avançada pela SIC Notícias, a saída acontece a pedido do próprio, que solicitou também suspensão temporária do mandato de deputado por 30 dias – o período mínimo exigido.

Pedro Nuno Santos pertencia ao Secretariado Nacional do Partido Socialista desde que António Costa, primeiro-ministro, chegou ao poder.

Com as decisões tomadas nos últimos dias, o político fica não só afastado do Governo como também se distancia das decisões tomadas pelo próprio partido, no qual está envolvido desde pelo menos 2004, quando foi nomeado secretário-geral da Juventude Socialista (papel que assumiu até 2008).

Até ao momento não houve qualquer declaração por parte de Pedro Nuno Santos ou do próprio partido. Já António Costa, questionado pelos jornalistas em Leiria, remeteu-se ao silêncio.

A demissão do político formado em economia teve lugar no dia 29 de dezembro, em virtude da polémica indemnização atribuída pela TAP à então secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, no valor de 500 mil euros. Aquando da apresentação da sua demissão, Pedro Nuno Santos garantiu que não tinha conhecimento do acordo estabelecido.

Pedro Nuno Santos é tido como um dos potenciais sucessores de António Costa.

(Notícia atualizada pela última vez às 11h29)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Nuno Santos deixa Secretariado Nacional do PS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião