Ministros aprovam decreto-lei de execução orçamental para 2023

O Governo aprovou esta quinta-feira o diploma que estabelece as regras de execução orçamental no âmbito do Orçamento do Estado para este ano.

Apresentação pública do balanço da atividade das áreas da Economia, Finanças Públicas e Emprego, no Ministério da Economia e do Mar - 30DEZ22
Diploma com regras para execução orçamental foi aprovado esta quinta-feiraHugo Amaral/ECO

O Governo aprovou no Conselho de Ministros o decreto-lei que “estabelece as normas de execução” do Orçamento do Estado para 2023, anunciou em comunicado.

“O regime do presente decreto-lei visa garantir um controlo adequado da execução orçamental, indispensável ao cumprimento do disposto na Lei do Orçamento do Estado para o ano de 2023″, acrescenta a mesma nota.

O Orçamento do Estado para 2023 entrou em vigor a 1 de janeiro. O teor do diploma será conhecido quando este for publicado no Diário da República, o que deverá acontecer em breve.

Geralmente, o documento estabelece regras que permitem ao Ministério das Finanças monitorizar o controlo da despesa, como é o caso das cativações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministros aprovam decreto-lei de execução orçamental para 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião