CA Seguros reclama 1 milhão da Sony e Worten

  • ECO Seguros
  • 5 Janeiro 2023

Um incêndio numa quinta do Alentejo teve início num aparelho elétrico e os danos foram substanciais. A seguradora entrou com um processo para ser indemnizada pelos danos causadas ao seu cliente.

A CA Seguros processou a Sony Europe B.V.- Sucursal em Portugal e a Worten, empresas ligadas à importação e venda de artigos para uso doméstico, pedindo cerca de 1 milhão de euros de indemnização, reportou o Diário Campanário, jornal digital de Beja.

A ação da seguradora é consequência de um incêndio que destruiu em 2020, uma habitação segurada, situada na Herdade da Mingorra, concelho de Beja, com prejuízos foram muito avultados. Não se registaram feridos, mas a casa ficou sem condições de habitabilidade. No entanto, A adega e o enoturismo instalados na propriedade, distantes da residência, não foram afetados pelas chamas.

A CA Seguros agiu após uma investigação realizada pela Polícia Judiciária apontou que a origem das chamas causadoras do sinistro estarem ligadas a um aparelho de uso doméstico, fabricado ou importado pela Sony Portugal e comercializado pela Worten.

O processo corre no Juízo Central Cível e Criminal de Beja e o valor pedido pela seguradora para indemnização ascende a 942.500 euros. As empresas visadas têm cerca de um mês para contestar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CA Seguros reclama 1 milhão da Sony e Worten

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião