TAP reforça voos internacionais a partir do Porto

  • ECO
  • 6 Janeiro 2023

A companhia aérea vai passar a ter voos diários para Nova Iorque e uma nova rota a ligar o Porto a Luanda. Utilizam de aviões A320 sobe capacidade nas ligações a Paris, Londres, Luxemburgo e Funchal.

A TAP anunciou esta sexta-feira um reforço dos voos intercontinentais a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, com a abertura de uma rota para Luanda e o aumento dos voos para Nova Iorque.

A partir do final de março, a transportadora aérea passará a ter voos diários para Nova Iorque a partir do Porto, destino que agora é servido por apenas dois voos semanais. A rota será operada com Airbus 321 Long Range. A partir de maio será também inaugurada uma nova rota a ligar a cidade à capital angolana, mas que depende ainda de “aprovações governamentais”, esclarece a TAP em comunicado.

O reforço, que a companhia diz duplicar a oferta intercontinental a partir do Francisco Sá Carneiros, abrange ainda o Brasil. “A anterior operação de pico que liga diretamente a “Invicta” a S. Paulo e ao Rio de Janeiro vai ser alargada a todo o período de verão de 2023, com três e dois voos semanais, respetivamente”, informa a companhia.

As alterações abrangem também o médio curso, com o reforço das rotas europeias com mais procura. Genebra terá mais um voo por semana, aumentado de quatro para cinco frequências semanais, e Zurique cresce de três para cinco voos por semana. Além disso a capacidade para Paris, Londres, Luxemburgo e Funchal aumenta 10% com a utilização em exclusivo de aviões A320.

“Os aviões a hélice ATR deixam de ser utilizados na ponte aérea Porto – Lisboa, passando esta a ser operada no verão exclusivamente por aviões a jato”, acrescenta ainda a transportadora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP reforça voos internacionais a partir do Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião