Direto Indemnização não podia ter sido paga a Alexandra Reis sem Finanças saberem

Fernando Medina foi ouvido no Parlamento sobre a indemnização de 500 mil euros paga pela TAP a Alexandra Reis, que ocupou a secretaria de Estado do Tesouro até pedir a demissão.

Num dos momentos de maior fragilidade do Governo, o ministro das Finanças foi chamado ao Parlamento para explicar aos deputados os detalhes do caso TAP. A ida foi requerida pelo PSD, que recorreu ao direito potestativo para forçar Fernando Medina a dar explicações.

Em causa está a indemnização de 500 mil euros paga pela companhia aérea aquando da saída da administradora Alexandra Reis, que pouco depois passou a gestora da NAV e, depois, assumiu funções como secretária de Estado do Tesouro, até sair de cena a pedido do ministro.

Durante a audição, Fernando Medina reiterou que sabia da saída de Alexandra Reis da TAP, mas que desconhecia da indemnização paga à administradora. “Não foi encontrada essa informação nos registos do Ministério” das Finanças, garantiu.

O ministro reconheceu ainda que “há um sentimento de injustiça e de desproporção” relativamente à indemnização paga e que neste caso o problema não está no pagamento da indemnização, mas no montante pago. “Gostaria que o país tivesse sido poupado”, disse ainda o governante, referindo que se soubesse destas circunstâncias previamente não teria feito o convite a Alexandra Reis.

Este foi um dos vários casos que abanaram o Executivo nas últimas semanas e aquele que culminou na demissão do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos. Reveja aqui a audição em direto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indemnização não podia ter sido paga a Alexandra Reis sem Finanças saberem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião