As datas fiscais que importam para as empresas em 2023

Calendário fiscal com todas as datas de entrega e o pagamento de IRC, IRS, Segurança Social e todos os impostos relevantes para as empresas.

O calendário fiscal de 2023 para as empresas apresenta poucas alterações face ao de anos anteriores. Destaque, por exemplo, para o prazo de comunicação de faturas à Autoridade Tributária através de ficheiro normalizado, que passou para dia 8 do mês seguinte (com exceção do mês de janeiro) quando no ano passado era ao dia 12.

No seguimento do Despacho, assinado pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais a 13 de dezembro de 2022, foi também determinado prolongar a obrigação de comunicação de inventários relativos ao ano de 2022 até 28 de fevereiro de 2023 e prolongar a aceitação de faturas digitais (em formato pdf) como “faturas eletrónicas” até ao final do ano.

Para que não se perca nas obrigações fiscais que a sua empresa terá de cumprir ao longo do ano, consulte o calendário fiscal que o ECO preparou com as várias interações que terá com o Fisco todos os meses.

Fonte: Finanças e Ordem dos Contabilistas Certificados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

As datas fiscais que importam para as empresas em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião