WTW expande Hub de Lisboa e cria até 300 novas funções

  • ECO Seguros
  • 16 Janeiro 2023

"A WTW tem ambições de crescimento na Europa e Lisboa é o local perfeito para expandir uma parte crucial das operações", diz a corretora sobre o investimento, estimado em 15 milhões de dólares.

A WTW, empresa especializada em consultoria, corretagem e soluções empresariais, anunciou, nesta segunda-feira, a expansão do seu Hub de Lisboa atual, e prevê contratar até 300 novas funções ao longo dos próximos dois anos.

“Lisboa será, juntamente com a Cidade do México, um dos nossos dois Regional Delivery Hubs, complementando os nossos global delivery centres na Índia e em Manila” afirma Chad Daugherty, Global Service Delivery Strategy Leader da WTW.

O investimento, estimado em cerca de 15 milhões de dólares, é resultado do sucesso do centro de serviços da WTW existente em Lisboa, posicionando esta equipa como um Regional Delivery Hub, que apoiará as necessidades operacionais e de negócio por toda a Europa.

A WTW decidiu escolher Lisboa, relativamente a outras cidades europeias potenciais, devido à existência de talento qualificado e diversificado, à cultura e sucesso do centro de serviços já existente, bem como a uma série de outros fatores – incluindo a forte economia, a qualidade de vida e a acessibilidade da cidade de Lisboa.

Chad Daugherty, Global Service Delivery Strategy Leader da WTW, afirmou: “não podíamos estar mais entusiasmados com a escolha de Lisboa. A WTW tem grandes ambições de crescimento na Europa, e Lisboa é o local perfeito para expandir uma parte crucial das nossas operações”.

O líder sublinhou ainda que, “O Lisbon Regional Delivery Hub vem apoiar a nossa estratégia de Grow, Simplify and Transform. Lisboa será, juntamente com a Cidade do México, um dos nossos dois Regional Delivery Hubs, complementando os nossos global delivery centres na Índia e em Manila”.

A existência de talento qualificado e diversificado, a cultura e sucesso do centro de serviços já existente e fatores como uma forte economia, qualidade de vida e a acessibilidade da cidade de Lisboa contribuíram para a decisão de expandir o Hub português.

O profissional explicou que “existe um grande entusiasmo pela integração de centenas de novos colaboradores na nossa equipa e pela variedade de posições e competências que vamos recrutar. Esta expansão permite oferecer um vasto leque de oportunidades de carreira, numa cultura única que apoia e acolhe os seus colaboradores “, concluiu.

O centro de serviços existente em Lisboa conta, presentemente, com cerca de 170 colaboradores, dedicados, principalmente, a projetos na área dos planos de pensões e de reforma. O Regional Hub partilha o espaço de escritórios com cerca de 100 colaboradores do negócio de risco e consultoria da WTW Portugal, uma unidade gerida separadamente.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WTW expande Hub de Lisboa e cria até 300 novas funções

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião