Após polémicas, popularidade de António Costa cai de 24 pontos para 30 negativos
Portugueses fazem avaliação negativa do Governo, em particular do ministro das Finanças, segundo a última sondagem da Aximage.
Os casos que têm surgido no Governo estão a prejudicar a popularidade do primeiro-ministro. António Costa passou de uma avaliação positiva, com um saldo de 24 pontos após a maioria absoluta, para 30 pontos negativos, segundo a mais recente sondagem da Aximage para o Diário de Notícias (acesso livre), JN e TSF.
Mesmo assim, são mais os que acreditam que irá cumprir o mandato até ao fim (47%) do que aqueles que preveem uma saída do Governo antes de outubro de 2026 (41%), neste barómetro cujo trabalho de campo decorreu entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2023. Quanto aos ministros, os portugueses também não fazem uma boa avaliação de Fernando Medina, com um saldo negativo de 35 pontos.
A avaliação ao Executivo como um todo é ainda mais negra: um saldo negativo de 39 pontos. Apesar da má nota dada ao Governo pelos portugueses inquiridos, o cenário também não é animador para a oposição, que quando avaliada em conjunto tem um saldo negativo de 25 pontos, na sondagem da Aximage.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Após polémicas, popularidade de António Costa cai de 24 pontos para 30 negativos
{{ noCommentsLabel }}