Howden Tiger anuncia nova divisão de corretagem

  • ECO Seguros
  • 24 Janeiro 2023

O grupo revelou que a entidade combinada irá "consolidar a posição de liderança da Howden Tiger no mercado londrino" e coloca no mercado prémios superiores a mil milhões de dólares.

O mercado segurador conta com uma nova divisão de corretagem. A Howden Tiger anunciou a fusão das suas equipas facultativa, consórcios e instalações e das suas capacidades de resseguros especializados de todos os novos negócios combinados para criar a Howden Tiger Fac.

Em comunicado, o grupo revelou que a entidade combinada irá “consolidar a posição de liderança da Howden Tiger no mercado londrino”, colocando no mercado prémios superiores a mil milhões de dólares de prémios de resseguro facultativo. A divisão, que será liderada em Londres pelo presidente nomeado Gordon Craig, contará com especialistas dos setores de energia, construção, acidentes, propriedade, consórcios e instalações facultativas.

Globalmente, a entidade combinada será presidida por Elliot Richardson, e pela direção composta por Luigi Boglione, Marenco Scholz, Dougal Kerr, Stuart Beatty, Lewis Kirby, Sam Gardner, Akshay Reddy e Greg Curtis.

Em declarações sobre os objetivos da fusão, Elliot Richardson, vice-presidente e presidente do setor International da Howden Tiger, disse que, a par da sua aposta em análise e assessoria de capital, a criação da Howden Tiger Fac é a próxima etapa após o lançamento da Howden Tiger SabRE. “Tendo coordenado as nossas equipas Binder e MGA sob Stephen Greener“, disse, “a Howden Tiger Fac reúne todas as nossas competências facultativa, consórcios e instalações num único grupo, permitindo-nos apoiar os nossos clientes e os seus requisitos específicos e dando-lhes o acesso mais eficaz a todas as formas de capital de resseguro para os negócios facultativo e MGA. Os clientes requerem agora soluções à medida e a Howden Tiger, devido à sua estrutura e capacidades únicas, irá fornecê-como nenhuma outra”.

Rob Bredahl, CEO da Howden Tiger, comentou a novidade e salientou que as capacidades combinadas, talento e perícia da Howden Tiger Fac servirão para a tornar na “corretora de resseguros facultativos de destaque no mercado”.

O profissional acrescentou: “Este negócio combinado de resseguro será a diferença que o mercado pretende, trazendo uma vantagem competitiva aos clientes atuais e futuros, e funcionando como um íman para o talento no mercado do resseguro”.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Howden Tiger anuncia nova divisão de corretagem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião