Generali compra ações próprias para remunerar e incentivar

  • ECO Seguros
  • 23 Janeiro 2023

O grupo segurador italiano quer cumprir o plano de remunerações e incentivos que passa pela distribuição de ações do próprio grupo a colaboradores. O HSBC vai comprá-las na Euronext Milão.

A Assicurazioni Generali S.p.A, casa mãe da Tranquilidade em Portugal, vai comprar ações próprias para distribuir em remunerações e incentivos, numa operação que já foi aprovada pela assembleia geral de acionistas da seguradora italiana em maio de 2022.

Para realizar esta recompra, a Generali assinou um contrato com o HSBC Continental Europe, assegurando a independência no processo. O contrato prevê a recompra de no máximo 10,5 milhões de ações da Generali, num período que começou em 20 de janeiro de 2023 e terminará em março de 2023.

O preço mínimo de compra das ações não pode ser inferior ao valor nominal da ação, atualmente igual a 1 euro, enquanto o preço máximo de aquisição não pode exceder 5% do preço de referência registado durante a sessão de bolsa do dia anterior à conclusão de cada transação de compra individual e, em qualquer caso, por um máximo total contravalor não superior a 210 milhões de euros.

As operações de compra vão decorrer exclusivamente no mercado Euronext Milan.

Atualmente, a Generali e suas subsidiárias detêm 39.661.243 ações do próprio grupo, representando 2,5% do seu capital capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali compra ações próprias para remunerar e incentivar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião