Aon Portugal aposta no smart working

  • ECO Seguros
  • 24 Janeiro 2023

A Aon anuncia o redesign dos seus escritórios em Lisboa e no Porto, com o objetivo de tornar os espaços físicos "mais aprazíveis" e com áreas definidas "para o convívio e a cocriação".

A Aon, especialista em serviços profissionais nas áreas de risco, reforma e saúde, anunciou a aposta na dinamização dos seus escritórios, uma vez que “novas experiências e modelos de trabalho no espaço físico exigem um novo ambiente e modelo de trabalho dinâmico”, explica a companhia, em comunicado.

Carlos Freire, CEO da Aon, afirma que “ao introduzir o conceito de smart working no modelo de trabalho da Aon, propomo-nos a que o escritório funcione, sobretudo, como um espaço de encontro e discussão entre as equipas”.

A companhia aponta que “a aceleração na experiência de trabalho remoto, a que temos assistido nestes dois últimos anos, destacou novas formas de produtividade e de equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal”. A Aon demonstra-se entusiasta do smart working, que, refere, “surge como uma nova tendência no mundo do trabalho que permite identificar necessidades e procurar soluções eficazes na flexibilidade laboral”.

Ao introduzir o novo modelo de trabalho, a Aon tem como objetivo “criar uma forma de trabalhar saudável, produtiva, inclusiva e sustentável, permitindo a todos os colaboradores realizarem o seu trabalho da melhor forma”.

Em conjunto com os managers, os colaboradores podem optar por um horário flexível e pelo local de trabalho no qual se sintam mais confortáveis e produtivos. A Aon descreve as possibilidades: “presencial, quatro a cinco dias no escritório por semana; híbrido, um a três dias no escritório por semana e remoto, um a dois dias no escritório por mês”. A empresa prevê que o “novo conceito irá facilitar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional das equipas”.

Em comunicado, a Aon informa que os seus escritórios, em Lisboa e no Porto, foram adaptados para tornar o espaço físico “mais aprazível” e com “espaços definidos para o convívio e para a cocriação, com o propósito de garantir uma boa experiência no escritório com muitas áreas colaborativas, integrando a tecnologia no espaço. Todas as áreas de trabalho estão equipadas com acesso wi-fi e vários monitores acessíveis para a realização de reuniões ou conferências.

Nos escritórios de Lisboa, no piso da receção, foi incluído um espaço de convívio para os momentos de pausa. Nos outros dois pisos, podem ser encontrados um open space amplo e colaborativo, sem lugares atribuídos, e call rooms que garantem a privacidade em chamadas ou reuniões formais. Para momentos informais, foram estabelecidos espaços de cocriação, com diferentes capacidades, que permitem a partilha e troca de ideias entre os colaboradores de uma forma mais descontraída. Existe também um auditório híbrido que permite a realização de videoconferências e eventos, externos ou internos.

Carlos Freire, CEO da Aon, afirma que “ao introduzir o conceito de smart working no modelo de trabalho da Aon, propomo-nos a que o escritório funcione, sobretudo, como um espaço de encontro e discussão entre as equipas, deixando o trabalho individual e de concentração para realizar em casa. De acordo com a implementação deste modelo e com o facto de introduzirmos mais espaços físicos colaborativos, fizemos adaptações no escritório permitindo que este funcione como um espaço acolhedor e de partilha, quer seja para os colaboradores ou para os clientes que nos visitam”.

Em comunicado, a Aon escreve que “hoje, é dada mais importância ao valor da socialização e das interações não planeadas e foi precisamente este o mote para redesenhar e decorar o espaço físico, que ficou a cargo da B5 design”.

Para momentos informais, foram estabelecidos espaços de cocriação com sofás e mesas, com diferentes capacidades, que “permitem a partilha e troca de ideias entre os colaboradores de uma forma mais descontraída”. Existe também um auditório híbrido que permite a realização de videoconferências e eventos, externos ou internos.

Com 50 mil colaboradores em 120 países, a Aon tem como objetivo garantir os melhores resultados através de proprietary data & analytics para fornecer insights que reduzam a volatilidade e melhorem o desempenho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aon Portugal aposta no smart working

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião