Sabe como evoluiu o preço do pão (e 25 outros alimentos) na UE desde 2005? Veja aqui

  • Mariana Marques Tiago
  • 25 Janeiro 2023

O Eurostat lançou uma ferramenta que permite monitorizar o preço de 26 alimentos na União Europeia. É possível selecionar vários índices, países e faixa temporal.

O Eurostat lançou uma ferramenta que permite monitorizar o preço de 26 alimentos na União Europeia. É possível selecionar até sete alimentos específicos em simultâneo de uma lista vasta onde se incluem artigos como pão, iogurte, batata, cerveja e açúcar. Numa segunda fase, a ferramenta permite selecionar vários países como termo de comparação (ou a União Europeia num todo).

Há ainda a possibilidade de escolher um (ou vários) índices a apresentar no gráfico de análise. Nas opções entram: HICP (Índice harmonizado de preços no consumidor), IPP (Índice de Preços ao Produtor), IPI (Índice de Produção Industrial), IPI (Índice de Preços de Importação) e o Índice de Preços de Produtos Agrícolas.

Relativamente à linha temporal, o utilizador pode perceber a evolução do preço dos produtos em diferentes países e com base em diferentes índices de janeiro de 2005 a dezembro de 2022.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sabe como evoluiu o preço do pão (e 25 outros alimentos) na UE desde 2005? Veja aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião