Gás para entrega em fevereiro desce 3%

Estabilidade das reservas e perspetiva de aumento de exportação dos Estados Unidos pressionam preço do contrato TTF, negociado nos Países Baixos e de referência para as importações europeias.

O preço do gás para entrega em fevereiro está a cair 3,34% no início da sessão desta quarta-feira. Pelas 9h04, o contrato TTF, de referência para as importações europeias, estava nos 56,325 euros por megawatt-hora, segundo a base de dados Barchart.

A cotação do gás tem caído nos últimos dias por conta das temperaturas mais amenas do que previsto. Assim, as necessidades de consumo de gás são menores e as reservas desta matéria-prima têm-se mantido estáveis nas últimas semanas.

A preto, variação do preço do contrato TTF.

Também a pressionar o preço do contrato TTF está a perspetiva de aumento de exportação desta matéria-prima por parte dos Estados Unidos. A Freeport LNG, a segunda maior exportadora de gás liquefeito, anunciou no início da semana que completou as reparações da sua unidade no estado do Texas, tendo pedido autorização aos reguladores para reiniciar a atividade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gás para entrega em fevereiro desce 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião