Outlook e Teams estão com problemas. Microsoft está a tentar resolver apagão

“Identificámos um potencial problema de conectividade e estamos a rever os dados de telemetria para determinar os próximos passos para solucionar o problema”, disse a Microsoft num tweet.

Vários serviços da Microsoft, como os emails do Outlook e o Teams, estão com dificuldades esta quarta-feira, confirmou a empresa, que anunciou estar a investigar os problemas na rede que afetaram milhares de utilizadores globalmente.

A Microsoft não revelou o número de utilizadores afetados, mas os dados do site Downdetector, citados pela Reuters, apontam para 3.900 incidentes na Índia e mais de 900 no Japão. Mas os alertas de perturbações também dispararam na Austrália, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos.

Identificámos um potencial problema de conectividade e estamos a rever os dados de telemetria para determinar os próximos passos para solucionar o problema”, disse a Microsoft num tweet.

Estes problemas surgem horas depois de a empresa ter anunciado uma queda de 12% nos lucros, para 16,43 mil milhões de dólares, a refletir a incerteza económica que a levou a despedir 10 mil trabalhadores. Excluindo resultados extraordinários, o lucro foi de 2,32 dólares por ação, mesmo assim acima da expectativa de Wall Street, onde se apontava para 2,29 dólares.

A faturação da empresa foi de 52,75 mil milhões de dólares, uma subida homóloga de dois por cento, mas abaixo da média dos 52,99 mil milhões que os analistas consultados pela FactSet esperavam.

Na semana passada, a Microsoft atribuiu a “condições macroeconómicas e mudanças nas prioridades dos clientes” a sua decisão de eliminar cerca de cinco por cento do seu efetivo laboral.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Outlook e Teams estão com problemas. Microsoft está a tentar resolver apagão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião