Diretor da AIG anuncia saída

  • ECO Seguros
  • 25 Janeiro 2023

Thomas F. Motamed vai retirar-se do conselho de administração devido a razões de saúde. O antigo CFO e presente atuário chefe global, Mark Lyons, foi nomeado chefe interino.

A AIG anunciou a reforma de Thomas F. Motamed do seu conselho de administração devido a razões de saúde. O presidente e CEO da AIG, Peter Zaffino, agradeceu a Motamed pela sua “liderança e muitas contribuições” para o conselho, depois de ter exercido o cargo de diretor durante os últimos quatro anos.

A direcção da AIG diminui de 11 para 10 diretores após a reforma de Thomas F. Motamed (na foto).

“A nível pessoal, apreciei as perspetivas firmes e equilibradas do Tom relativamente à reviravolta e transformação da AIG”, disse Zaffino.

Motamed foi eleito para o conselho de administração da AIG em Janeiro de 2019. Foi também nomeado para o comité de risco e capital do conselho, bem como para o seu comité de compensação e recursos de gestão.

Antes de integrar a AIG, Motamed foi presidente e CEO da CNA Financial Corporation a partir de 2009 e 2016. Passou mais de trinta anos da sua carreira na The Chubb Corporation, começando como estagiário para sinistros e eventualmente ascendendo a vice-presidente e chefe de operações.

Motamed foi também presidente do Instituto de Informação de Seguros e é presidente emérito da Universidade de Adelphi.

No início deste mês, a AIG anunciou que o vice-presidente executivo e diretor financeiro Shane Fitzsimons se encontra a tirar uma licença médica temporária de ausência. O antigo diretor financeiro e atual atuário chefe global Mark Lyons foi nomeado diretor financeiro interino até ao regresso de Fitzsimons.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diretor da AIG anuncia saída

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião