Insurance Europe cria Consumer Hub

  • ECO Seguros
  • 30 Janeiro 2023

Nova secção Consumer Hub do website Insurance Europe apresenta numerosos exemplos de iniciativas inovadoras e orientadas para o consumidor no setor dos seguros.

“Os consumidores estão no centro do negócio dos seguros e satisfazer as suas necessidades e expectativas é essencial para o sucesso da indústria seguradora”, disse a Insurance Europe, a instituição que reúne as associações de seguradoras em toda a Europa, em comunicado. “É por esta razão que as seguradoras europeias estão a adotar práticas inovadoras para aumentar o acesso dos consumidores aos seguros e à proteção”.

A nova secção Consumer Hub do website Insurance Europe apresenta numerosos exemplos de iniciativas inovadoras e orientadas para o consumidor no setor dos seguros. Estes incluem categorias como produtos e serviços inovadores, digitalização, melhoria da gestão de reclamações, transparência e educação financeira, clareza da cobertura e exclusões, técnicas inovadoras de gestão de risco, iniciativas para combater a fraude de seguros e boas práticas de conduta empresarial.

A ferramenta digital fornece informações através de um mapa interativo da Europa, que permite aos utilizadores analisar países específicos no que concerne práticas das seguradoras, centradas no consumidor.

Entre as ferramentas portuguesas incluídas no guia, encontram-se, por exemplo, a aplicação e website e-Segurnet, o Simulador de Acidentes de Trabalho, e o Simulador de Valorização do Dano Corporal.

Na categoria “Transparência e Educação Financeira”, Portugal destaca-se no mapa interativo, devido às várias plataformas disponibilizadas pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS). Entre elas, o projeto “O risco espreita“, criado pela APS em parceria com o SAPO para complementar o sítio “Educação e Cidadania”, que também consta na lista.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Insurance Europe cria Consumer Hub

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião