Espanha: Santander triplicou seguros de Vida oferecendo taxas garantidas

  • ECO Seguros
  • 26 Janeiro 2023

VidaCaixa continua de longe a maior de Espanha, mas o ramo seguros do Santander aproveitou a alta dos juros e logo relançou seguros de Vida poupança com rendimento garantido. . Veja o Top 10 de 2022.

A Santander Seguros tornou-se a 2ª maior seguradora Vida em Espanha ao aumentar o volume de prémios vendidos em 214% durante o ano de 2022. Segundo a imprensa espanhola, foi a oferta de produtos financeiros poupança como os Planes de Previsión Asegurado, com rendimentos garantidos, que geraram o aumento de procura dos produtos da Santander Seguros.

A VidaCaixa, que detém em Portugal a BPI Vida e Pensões vendeu 7,7 milhões de euros em seguros de Vida durante o ano passado, assegurando uma quota de mercado de 31,5%. Entre os que evoluíram positivamente, o Santander cresceu para mais de 2 mil milhões de euros de prémios Vida emitidos, o Grupo Ibercaja foi o 5º mais procurado com 1,1 mil milhões, Santalucía subiu 45%, o Grupo Mutua de La Abogacia atingiu 770 milhões de euros e a Generali aumentou 3,6% para 717 milhões de euros em vendas.

O mercado total Vida em Espanha durante o ano passado, subiu 4,3% para 24,43 mil milhões de euros, sendo cerca de 19 mil milhões resultado da venda de produtos financeiros de poupança.

Houve descidas no Top 10 que agora significa cerca de 73% do mercado total. A VidaCaixa perdeu 9,5%, a Mapfre -12,5%, a Zurich -12,32%, a Catalana Occidente -8,5% e a AXA -0,3%.

De notar que a Fidelidade, apenas contando a produção em Portugal, seria a 3ª maior ibérica no mercado Vida, e a Ocidental do Grupo Ageas seria 7ª e a BPI Vida e Pensões colocar-se ia em 8º lugar.

O ranking apresentado pelo site de informação Inese é o seguinte:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha: Santander triplicou seguros de Vida oferecendo taxas garantidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião