APS com vários cursos abertos em fevereiro

  • ECO Seguros
  • 30 Janeiro 2023

As formações são no horário da manhã e em formato digital.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) anunciou várias formações que terão lugar em fevereiro. Entre elas, o curso sobre Novos Regimes de Prevenção de Corrupção e de Proteção de Denunciantes, uma formação digital, com formador online, a ter lugar nas manhãs dos dias 2 e 9 de fevereiro.

Os conteúdos programáticos focam-se no enquadramento geral do tema, analisando, de uma perspetiva prática, as principais obrigações legais e desafios práticos da implementação do Programa de Cumprimento Normativo de Prevenção de Corrupção e do Regime de Proteção de Denunciantes. O curso é constituído por 2 módulos autónomos, o que confere um elemento de flexibilidade adicional para os potenciais interessados, que poderão definir à sua medida o percurso de formação mais adequado. Na primeira parte, no dia 2 de fevereiro, é lecionado o Programa de Cumprimento Normativo em Matéria de Prevenção de Corrupção, e na segunda parte, no dia 9 fevereiro, apresenta-se o Regime de Proteção de Whistleblowers.

Na manhã do dia 8 de fevereiro, terá lugar o Curso sobre Regulamento SFDR, uma formação digital, com formador online. Este é relativo à divulgação de informações relacionadas com a sustentabilidade no setor dos serviços financeiros. O curso proporciona uma visão detalhada sobre o quadro de novidades e deveres que o Regulamento 2019/2088, em articulação com as RTS, impõem no universo de entidades representadas pela APS, visando realizar uma introdução aos objetivos da iniciativa europeia, aos principais conceitos, concretização dos novos deveres e a sua relevância para o setor segurador, requisitos ao nível das entidades, requisitos ao nível do produto, e principais medidas e passos a ter em consideração na implementação do novo regime legal das finanças sustentáveis.

Nas manhãs dos dias 14 a 17 de fevereiro, será oferecida a formação sobre Conceção e Inovação de Produtos nos Seguros, também em formatom digital, com formador online. Uma das principais preocupações que acompanhou a transposição da Diretiva da Distribuição de Seguros consistiu na definição de políticas de conceção e aprovação de produtos de seguros por parte das Seguradoras. O recurso a metodologias de Design Thinking e o desenvolvimento de competências de criatividade e de inovação estratégica aplicadas ao desenho de novos produtos de seguros podem contribuir de forma eficaz para a implementação dessas políticas. No dia 14 de fevereiro é o dia dedicado ao estudo da Conceção e aprovação de produtos. Em 15, 16 e 17 de fevereiro analisa-se o tema Inovar nos seguros com Design Thinking.

Para março, já estão anunciados os cursos Conduta de Mercado e Tratamento de Reclamações, 7 de março, Sistema de Governação das Empresas de Seguros e Resseguros, em 14 de março e Seguros Multirriscos Habitação, em 16, 17, 23 e 24 de março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS com vários cursos abertos em fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião