Wall Street começa segundo trimestre em terreno positivo

Depois de um primeiro trimestre de recordes, o segundo trimestre do ano começa com valores positivos, mas tímidos. A Tesla é uma das cotadas que mais valoriza esta segunda-feira.

Esta segunda-feira marca o primeiro dia do segundo trimestre para os mercados. Wall Street abriu a subir ligeiramente em terreno positivo. O Nasdaq é o índice que mais se destaca esta segunda-feira com a Tesla a ser a estrela do dia, após Elon Musk ter divulgado os números das entregas no primeiro trimestre. Esta semana os investidores estão expectantes quanto ao encontro de Trump com o Presidente da China, assim como novidades sobre a reforma fiscal nos EUA.

O Presidente dos Estados Unidos vai encontrar-se esta semana com o Presidente chinês, Xi Jinping, um encontro que o próprio Donald Trump apelidou de “muito difícil”. Em causa estão as políticas de comércio internacional: os EUA continuam com um considerável défice comercial com a China, um problema que a nova administração quer resolver. Os investidores receiam que haja mais protecionismo em breve para melhorar a posição comercial internacional.

Além disso, os mercados estão expectantes quanto à reforma fiscal que a Casa Branca está a preparar. Trump tem prometido um Estado norte-americano mais pequeno, ou seja, menos impostos a serem cobrados aos contribuintes e às empresas. Acresce que esta semana vários responsáveis da Reserva Federal vão falar, nomeadamente William Dudley (Nova Iorque), Patrick Harker (Filadélfia) e Jeffrey Lacker (Richmond). E no final da semana são revelados os dados do mercado de trabalho com os economistas a esperarem, depois de um forte primeiro trimestre, que o crescimento do emprego seja menor.

O Nasdaq é o índice que mais sobe no primeiro dia de transação do segundo trimestre do ano: o índice abriu a valorizar 0,21% para os 5.923,30 potnos. O Dow Jones abriu a subir 0,11% para os 20.685,19 pontos e o S&P está na linha de água a aumentar 0,01% para 2.363,05 pontos.

Esta manhã a Tesla comunicou que nos primeiros três meses do ano entregou 25 mil veículos, batendo as estimativas dos analistas. Este número representa um crescimento de 69%, face ao registado no período homólogo, e um novo recorde de produção. Comprova ainda a recuperação da empresa de Elon Musk após os problemas nas entregas registados nos últimos meses de 2016. Os analistas estão otimistas: as ações da Tesla sobem 2,51% para os 284,45 dólares por título.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street começa segundo trimestre em terreno positivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião