Trump: Brexit vai ser bom para o Reino Unido e UE

  • ECO
  • 3 Abril 2017

O presidente dos EUA disse estar confiante relativamente ao desfecho das negociações entre o Reino Unido e a União Europeia (UE) no âmbito do Brexit, em entrevista ao Financial Times.

Donald Trump está confiante relativamente ao desfecho das negociações entre o Reino Unido e a União Europeia (UE), que irão culminar com o Brexit. O presidente dos EUA assim o afirmou em entrevista ao Financial Times, ocasião onde também destacou a capacidade da UE em manter-se unida durante o processo que decorre.

“Penso que vai ser um grande acordo para o Reino Unido, e acho que vai ser realmente, muito bom também para a UE”, disse Donald Trump ao jornal britânico. O presidente norte-americano também se mostrou ansioso por dissipar as ideias de que os Estados Unidos ficariam satisfeitos com uma eventual dissolução da UE em consequência da decisão de saída do Reino Unido. “Quando algo sério aconteceu [a vitória da saída num referendo no ano passado], pensei que mais países fariam o mesmo, mas acho que a União Europeia está a agir unida”, afirmou Donald Trump.

Na entrevista ao Financial Times, Donald também procurou afastar a ideia de que as relações com Angela Merkel não seriam as melhores, estando em causa o episódio em que eventualmente se terá recusado a apertar a mão da chanceler alemã perante os jornalistas na recente visita da líder europeia à Casa Branca.

“Tive uma grande reunião com a chanceler Merkel”, disse Trump. “Apertei as mãos cerca de cinco vezes, e estávamos sentados em dois assentos… e acho que um jornalista disse ‘aperte a mão dela’. Eu não o ouvi“, justificou-se Donald Trump.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump: Brexit vai ser bom para o Reino Unido e UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião