Generali já detém 2,7% de ações próprias

  • ECO Seguros
  • 31 Janeiro 2023

A casa mãe da Tranquilidade continua o seu plano de compra de ações próprias com vista a depois distribuir para assegurar remunerações e incentivos. A empresa vale em bolsa 28 mil milhões de euros.

A compra de ações da própria empresa pela Assicurazioni Generali Spa, casa mãe da Tranquilidade em Portugal, foi cumprido em cerca de 20% na primeira semana do processo realizado pela Borsa Italiana no mercado Euronext Milão.

Em 7 dias, a Generali conseguiu comprar cerca de 2,3 milhões de ações a um preço médio de 17,84 euros por ação, um investimento total de quase 42 milhões de euros. O plano de recompra é destinado a assegurar o Long Term Incentive Plan (LTIP) 2022-24 e os planos de remuneração e incentivos definidos pela assembleia geral do Grupo em maio de 2022.

Com estas compras o Grupo já detém 2,65% do seu próprio capital social, mas a recompra vai durar até março, até que se complete a aquisição de 10,5 milhões de ações ou o investimento de 210 milhões de euros.

A Generali Spa tem um valor no mercado bolsista de cerca de 28 mil milhões de euros para um capital próprio de cerca de 21 mil milhões. Emitiu prémios de 95 mil milhões de euros em 2021, dos quais 66% em seguros de vida e obteve uma rentabilidade dos capitais próprios de cerca de 6,5%. Nesse ano apresentou um rácio combinado final de 90,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali já detém 2,7% de ações próprias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião