Swiss Re separa unidades de resseguros

  • ECO Seguros
  • 7 Fevereiro 2023

A companhia anunciou uma reorganização que irá dividir o negócio de resseguros em duas partes. Pretende-se melhorar a eficiência.

A unidade de negócio de resseguros da Swiss Re foi dividida em resseguros de bens e acidentes (P&C Re) e resseguros de vida e saúde (L&H Re) para racionalizar a estrutura organizacional da resseguradora.

“A configuração mais simples, com caminhos de decisão mais curtos, resultará também numa maior concentração no cliente”, garantiu o CEO do grupo, Christian Mumenthaler.

A P&C Re e a L&H Re, respetivamente, são lideradas por Urs Baertschi e Paul Murray. O último é, atualmente, o chefe executivo de resseguro da Swiss Re na Ásia-Pacífico, enquanto Baertschi serve como CEO de resseguro para a Europa, Médio Oriente e África.

A reestruturação planeada entrará em vigor a 3 de abril, de acordo com comunicado da Swiss Re.

Entretanto, as equipas de gestão de clientes ao serviço dos clientes de resseguro globais do grupo, soluções para o setor público, iptiQ, e soluções de resseguro estarão sob a recém-formada unidade de negócios de clientes globais e soluções que será liderada por Moses Ojeisekhoba, chefe de resseguro da SwissRe. O profissional apontou: “as responsabilidades do chefe do grupo de subscritores serão reatribuídas às CUOs da P&C Re e da L&H Re, bem como à gestão de risco do grupo, com vista a continuar o foco do grupo na excelência da subscrição. As funções dos presidentes regionais serão redefinidas, uma vez que os cargos deixarão de existir na nova estrutura”.

Andreas Berger continuará a liderar as soluções empresariais da SwissRe na qualidade de chefe executivo dessa unidade de negócios.

“As mudanças planeadas vão destacar as responsabilidades de desempenho e trarão claras eficiências”, disse o CEO do grupo, Christian Mumenthaler. “A configuração mais simples, com caminhos de decisão mais curtos, resultará também numa maior concentração no cliente”, assegurou.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swiss Re separa unidades de resseguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião