EDP Ventures investe 2 milhões na francesa HySiLabs para melhorar transporte de hidrogénio

O investimento através da EDP Ventures, capital de risco da EDP, é o primeiro da elétrica numa startup na área de hidrogénio. 

A EDP Ventures, empresa de capital de risco da EDP, investiu dois milhões de euros na HySiLabs, startup com base em França que está a desenvolver “um método mais simples e económico para o transporte e armazenamento seguro de hidrogénio”. É o primeiro investimento da EDP numa startup na área de hidrogénio.

A ronda que contou com a participação da EDP Ventures foi liderada pela Equinor Ventures, tendo contado com o Fundo do Conselho Europeu de Inovação e a PLD Automóvel. No total, com esta ronda de financiamento série A a HySiLabs levantou 13 milhões de euros.

A inovação da HySiLabs reside no processo “para trancar moléculas de hidrogénio num veículo líquido à base de sílica”. “Neste modelo, a molécula requer energia para fixar o hidrogénio no transportador, mas nenhuma para o libertar, o que é uma diferença significativa face às soluções atuais. Num futuro em que se espera que a produção de hidrogénio seja transferida para centros de energia, esta capacidade de libertar hidrogénio sem um custo energético oferece um enorme potencial”, explica a EDP numa nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Ventures investe 2 milhões na francesa HySiLabs para melhorar transporte de hidrogénio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião