Siemens Portugal abre estágios para área financeira. Tem 10 vagas

Nas edições passadas participaram 64 jovens, dos quais 70% foram integrados na Siemens. Candidaturas decorrem até 17 de fevereiro.

A Siemens Portugal voltou a abrir candidaturas para o Finance Trainee Program. Nesta sexta edição, a companhia tem 10 vagas para estágios remunerados em finanças, gestão, economia e contabilidade. Candidaturas decorrem até 17 de fevereiro.

“O Finance Trainee Program faz parte de um conjunto de iniciativas que tem como objetivo atrair novos talentos na área financeira. A comunidade financeira é extremamente importante para a Siemens, representando uma parte significativa dos centros de competências que temos em Portugal e que exportam serviços de elevado valor acrescentado e conhecimento para mais de 150 países. É por isso uma área na qual vamos continuar a investir e a crescer”, afirma Ricardo Nunes, CFO da Siemens Portugal, citado em comunicado.

Nas edições passadas participaram 64 jovens, dos quais 70% foram integrados na empresa, informa a Siemens.

O que oferece o estágio

Destinado a recém-licenciados em finanças, gestão, economia e contabilidade, o programa, com a duração de 12 meses, tem as inscrições abertas até 17 de fevereiro e arranca em março deste ano.

Após seleção, “os jovens talentos terão a oportunidade de passar por duas equipas financeiras diferentes durante seis meses cada. Cada um dos dez estagiários terá dois mentores e um buddy, que os acompanharão durante todo o processo de um ano”, descreve a Siemens.

Estagiários obterão ainda formação contínua em contexto real de trabalho, acesso a plataformas internas de formação virtual (Learnlight, Linkedin Learning, entre outras), podendo exercer as suas funções num “modelo de trabalho híbrido, que lhes permitirá trabalhar a partir de casa entre dois a três dias por semana.”

A comunidade financeira representa 30% da força de trabalho da Siemens Portugal. Muitos destes colaboradores integram áreas como o Global Business Services ou o Hub financeiro, dois centros que prestam serviços para diversos países, como Espanha, França, Itália, Estados Unidos da América, entre outros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siemens Portugal abre estágios para área financeira. Tem 10 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião