Lisbon Tech Hub da Siemens está a recrutar. Tem 160 vagas

Das quase 300 vagas em aberto na Siemens, mais de 160 são para reforçar o centro de competências.

O Lisbon Tech Hub da Siemens está a reforçar a equipa e tem mais mais de 160 vagas na área das tecnologias de informação. O hub já conta com mais de 1.300 pessoas.

O centro de competências internacional de tecnologias de informação (TI) da Siemens em Portugal, celebra em abril oito anos. O Hub começou em 2014 com cerca de 40 pessoas, para desenvolver soluções na área das TI, que seriam utilizadas em todos os países em que multinacional alemã estava presente.

Depois de no ano passado ter recrutado 120 pessoas, Lisbon Tech Hub elevou o número de colaboradores ligados ao projeto para mais de 1.300. E está a reforçar. Das quase 300 vagas em aberto na Siemens, mais de 160 são para reforçar o centro de competências.

O Lisbon Tech Hub tem estado a desenvolver a Mendix App Factory, uma plataforma de desenvolvimento de aplicações low code da Siemens, que permite à empresa construir e melhorar continuamente as aplicações da web em larga escala.

“Ao longo do último ano, esta “fábrica” foi consideravelmente expandida com novas linhas de desenvolvimento e foram entregues mais de 30 aplicações“, informa a Siemens.

O centro acolhe ainda a equipa de cibersegurança, que passou a contar recentemente com cem especialistas. “Esta equipa presta suporte, numa base regional, a toda a empresa e implementa soluções de deteção e análise de ameaças cibernéticas, reais e potenciais, em ambientes de TI e industriais.”

Apesar da Siemens ter uma política de teletrabalho, sem limite de dias, a companhia tem “remodelado diversos edifícios na sua sede em Alfragide para acomodar estas equipas e ter espaços adequados às suas dinâmicas de trabalho”.

Os colaboradores dispõem de diferentes espaços de cowork, café, auditórios, zonas de relaxamento e concentração, salas de jogos de Arcade e de tabuleiro, matraquilhos e snooker, entre outros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisbon Tech Hub da Siemens está a recrutar. Tem 160 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião