Siemens procura jovens licenciados em finanças, gestão, economia e contabilidade. Tem 14 vagas para estágios

As candidaturas decorrem até 18 de fevereiro. No ano fiscal passado, que terminou em setembro de 2021, a Siemens recrutou 160 estagiários.

A Siemens está à procura de jovens recém-licenciados em finanças, gestão, economia e contabilidade para integrarem o “Finance Trainee Program“. Nesta quinta edição, a empresa tem 14 vagas. Os interessados têm até 18 de fevereiro para fazer a sua candidatura. No ano fiscal passado, a Siemens recrutou 160 estagiários.

“Este tipo de iniciativas é essencial e tem vantagens para todos. Por norma, a maioria destes estagiários acaba por ficar na Siemens. Ficam na área onde estagiaram ou numa outra que seja compatível com os seus perfis e com as suas ambições. Na área financeira da Siemens é possível trabalhar em diferentes realidades. Tanto podem trabalhar num centro de serviços partilhados e colaborar com várias equipas internacionais, como ter um papel importante num projeto nacional de mobilidade, indústria ou infraestruturas, entre outros”, afirma Ricardo Nunes, CFO da Siemens Portugal, citado em nota de imprensa.

Através das cinco edições anteriores, a Siemens recebeu 50 participantes, tendo tido uma taxa média de retenção na ordem dos 78%. As candidaturas a este programa remunerado, com duração de 12 meses, podem ser feitas até 18 de fevereiro.

“Depois de selecionados, os candidatos passarão por duas equipas financeiras diferentes, trabalhando seis meses em cada uma, e terão dois mentores e um buddy, que os acompanharão durante todo o processo. Terão ainda oportunidade de obter formação contínua em contexto real de trabalho, acesso a plataformas internas de formação virtual e poderão contactar com várias áreas da empresa”, descreve a Siemens.

No ano fiscal passado (findo a 30 de setembro de 2021), a Siemens integrou 193 novos colaboradores nas suas equipas e, no total, nesse mesmo período, foram também recrutados 160 estagiários através de programas como “Finance Trainee Program”, o “Siemens Cloud Academy” ou a “SAP Academy”, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siemens procura jovens licenciados em finanças, gestão, economia e contabilidade. Tem 14 vagas para estágios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião