Siemens Portugal anuncia novo diretor financeiro

Licenciado em gestão e administração de empresas pela Universidade Católica, o executivo iniciou a sua carreira na Siemens Portugal, em 1996, tendo passado por várias áreas de negócio.

Ricardo Nunes é CFO e administrador da Siemens Portugal.

O gestor Ricardo Nunes é o novo chief financial officer (CFO) e administrador da Siemens Portugal. Enquanto CFO da tecnológico, o foco do gestor estará no crescimento e no aumento da rentabilidade a longo prazo da sucursal portuguesa, bem como na aposta nas exportações e nos centros de competências.

“Sinto-me honrado por ter a oportunidade de coliderar a equipa portuguesa, que não só tem sido um importante parceiro tecnológico do País ao longo dos anos, como sempre se soube afirmar no seio da empresa a nível mundial. Trabalhar na Siemens há tantos anos, permite-me não só ter um conhecimento mais amplo da empresa e das suas áreas de portefólio, como também ter um verdadeiro sentido de pertença a esta equipa”, diz Ricardo Nunes, citado em comunicado.

Licenciado em gestão e administração de empresas pela Universidade Católica, o executivo iniciou a sua carreira na Siemens Portugal, em 1996, tendo passado por várias áreas de negócio. Entre 2010 e 2016, foi CFO e administrador da Siemens Angola, tendo sido responsável pela reestruturação total dessa empresa e por diversos processos de fusões e aquisições.

Em Portugal, assumiu a função de diretor financeiro da área de Sistemas de distribuição de energia e da fábrica localizada em Corroios, passando agora a coordenar toda a área financeira em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siemens Portugal anuncia novo diretor financeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião