Siemens produz na fábrica do Seixal carregadores elétricos para Zurique

Além de Zurique, recentemente também a autoridade de transportes públicos em Berna adjudicou à Siemens outro projeto de infraestruturas de carregamento para autocarros elétricos.

Vão ser produzidos em Portugal, mas a sua morada final será a milhares de quilómetros de distância, na cidade suíça de Zurique, onde vão abastecer 45 novos autocarros elétricos. Em comunicado, a Siemens anunciou esta quarta-feira que a sua fábrica localizada em Corroios, no Seixal, vai produzir 45 estações de carregamento para veículos elétricos no âmbito de um contrato assinado com a Autoridade de Transportes Públicos de Zurique (VBZ) para o fornecimento, instalação e comissionamento destes equipamentos.

Esta infraestrutura de carregamento elétrico vai ser instalada no terminal de autocarros de Hardau e deverá entrar em funcionamento no início de 2022.

De acordo com a Siemens, das 45 estações de carregamento Sicharge UC, 30 terão uma capacidade de carregamento de 100 kW e as outras 15 uma capacidade de 150 kW. Os veículos serão carregados durante a noite. “Esta instalação tem a particularidade de ter os cabos de carga suspensos no teto, deixando os acessos livres e facilitando a entrada e saída de veículos”, refere a empresa.

A cidade de Zurique estabeleceu a meta de reduzir para zero as emissões diretas de gases com efeito de estufa na área metropolitana, até 2040. O plano prevê, até 2030, uma redução de pelo menos 50% dos níveis registados em 1990.

Além de Zurique, recentemente também a autoridade de transportes públicos em Berna adjudicou à Siemens outro projeto de infraestruturas de carregamento para autocarros elétricos. O projeto inclui o fornecimento de unidades de carregamento rápido para três estações terminais, bem como a infraestrutura de carregamento para o terminal de autocarros de Eigerplatz. Estes equipamentos também vão ser produzidos na fábrica de Corroios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siemens produz na fábrica do Seixal carregadores elétricos para Zurique

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião